João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria da Educação realiza “Dia Rosa – se ame, se cuide”

quinta-feira, 31 de outubro de 2013 - 18:57 - Fotos:  Sergio Cavalcanti

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) realizou, nesta quinta-feira (31), o “Dia Rosa – se ame, se cuide”, com o objetivo de alertar seus servidores sobre a prevenção ao câncer de mama. A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, destacou o momento como de reflexão e contou o exemplo da sua irmã, que está lutando contra um câncer de mama. “Minha irmã está lutando contra o câncer e dando um exemplo para todos nós porque está encarando essa luta de forma positiva”, contou.

Foram distribuídos kits compostos por folder informativo, adesivo da campanha, laço e panfleto. Também foram apresentados vídeos-depoimento de pessoas que já venceram a doença e profissionais de saúde que ensinavam como realizar o auto-exame, como prevenir a doença e quais as formas de tratamento.

Agora a nossa campanha continua até o dia 9 de novembro com a arrecadação de materiais de higiene pessoal que serão doados à casa de apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer”, explicou Edinalva Alves de Aguiar, da Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola e Articulação Municipal da SEE. Quem quiser doar deve procurar uma grande caixa cor de rosa localizada no térreo da sede da SEE, em João Pessoa.

A servidora Flávia Farias, da Gerência de Integração Escola Comunidade da SEE, falou da importância da realização do evento. “Esclarecimento é sempre importante porque na correria da vida nos descuidamos tanto na prevenção quanto na informação; então esse momento é muito importante”, ressaltou a servidora.

Após as apresentações foi lembrado a todos o início da campanha “Novembro azul”, direcionada ao público masculino, que alerta sobre a importância do exame de próstata.