Fale Conosco

8 de março de 2017

Secretaria da Educação participa das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher neste mês de março



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, participará das atividades que serão realizadas durante este mês de março alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8). Para isso foram elaboradas duas cartilhas pedagógicas com o objetivo de subsidiar educadores e orientar estudantes para questões ligadas ao Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.

“Esperamos com essas ações mobilizar a escola para discutir a temática da violência contra as mulheres ocupando um espaço de valorização e cidadania das mulheres. Entendemos que esta discussão é muito importante e faz parte do projeto do governo de valorização da mulher e da discussão de gênero na escola”, destacou a secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho.

E acrescentou: “Essas cartilhas têm uma importância pedagógica no sentido de orientar os educadores e alunos para a discussão da violência contra as mulheres e sensibilizar a comunidade escolar para essa temática, trazendo orientações e reflexões importantes em torno de questões que envolvem a mulher em sociedade”.

Todas as escolas da Rede Estadual de Ensino estão sendo convidadas para se integrar a essas atividades, sensibilizando e fortalecendo discussões sobre o empoderamento e respeito às mulheres. As ações que nortearão o mês da mulher são as seguintes:

De 13 a 17 de março será realizada a “Semana de Atividades nas Escolas da Rede Estadual”, alusivas ao Dia Internacional da Mulher – Semana de Valorização e Cidadania das Mulheres. Durante essa semana, todas as escolas desenvolverão atividades livres, objetivando trabalhar questões ligadas à mulher. No dia 17 de março, será lançado o “Dia M”, dia em que todas as Escolas da Rede Estadual desenvolverão rodas de diálogo sobre as mulheres.

No dia 16 de março, será realizado o lançamento das “Oficinas de Histórias em Quadrinhos para Mulheres”, que ocorrerão na Escola Técnica Estadual de João Pessoa Pastor João Pereira Gomes Filho, localizada em Mangabeira e no dia 17 de março na Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Hortêncio de Sousa Ribeiro (Premem), em Campina Grande.