João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria da Educação integra projeto “Liga Pela Paz”

quinta-feira, 11 de outubro de 2012 - 17:05 - Fotos: 

Foto: Sergio Cavalcanti/Secom-PB

Mais de 200 educadores  da rede estadual e das redes municipais de ensino participaram, nesta quinta-feira (11), no Hotel Ouro Branco, de palestra para apresentação de uma tecnologia educacional destinada às escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Essa tecnologia está relacionada com o Projeto Liga pela Paz, que trabalha de forma pedagógica e sistemática com o enfrentamento à violência nas escolas, cuja metodologia aborda a formação do professor e o envolvimento da família.

O evento promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) por meio da Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (GEEIEF), foi direcionado a diretores e coordenadores municipais de Programa Mais Educação, para todas as escolas públicas do Estado das redes estadual e municipal que tenham optado pela atividade Tecnologia Educacional e  que atendam os anos iniciais do Ensino Fundamental.

A metodologia do Projeto Liga pela Paz envolve educadores, funcionários, alunos e a família para os relacionamentos e a importância do resgate aos valores. As crianças semanalmente têm uma hora de atividade em sala com a metodologia e as tarefas de casa são destinadas aos pais. O projeto vai ser desenvolvido nas escolas de Ensino Fundamental, para as crianças de 6 a 10 anos (do 1º ao 5º ano).

Liga pela Paz – O projeto “Liga pela Paz” tem como objetivo desenvolver os valores morais e éticos dentro do espaço escolar e na família, baseado na cultura de paz e norteado pelos princípios do respeito, cooperação, amizade, tolerância, responsabilidade.

A formação da classe estudantil nesse projeto visa à contribuição para um mundo no qual a paz predomine acima de qualquer desigualdade, para que assim as pessoas possam conviver respeitando um ao outro sem distinção de cor, raça, religião ou qualquer diferença.