Fale Conosco

26 de janeiro de 2018

Secretaria da Educação inicia projeto Caminhos da Gestão Participativa em Campina Grande



2018 01 25 PHOTO 00001735 270x151 - Secretaria da Educação inicia projeto Caminhos da Gestão Participativa em Campina GrandeA Secretaria de Estado da Educação (SEE) iniciou, nesta quinta-feira (25), o projeto Caminhos da Gestão Participativa na terceira Gerência Regional de Educação (GRE), na cidade de Campina Grande.

“Os caminhos da gestão iniciam mais cedo com o objetivo de subsidiar os gestores para o planejamento anual, pois este ano o projeto assume um caráter de formação continuada, onde orientaremos os gestores e ao mesmo tempo discutiremos sobre as ações da SEE e ao mesmo tempo diagnosticaremos os problemas in loco”, explicou a secretária de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho.

A primeira ação do projeto foi encaminhar aos gestores orientações pedagógicas relacionadas à primeira semana de Planejamento Pedagógico em 2018. Neste sentido, foram enviadas às GREs a versão atualizada das Diretrizes Operacionais 2018 e folder com a indicação 2018 01 25 PHOTO 00001739 270x151 - Secretaria da Educação inicia projeto Caminhos da Gestão Participativa em Campina Grandedas temáticas a serem trabalhadas.

O programa Caminhos da Gestão Participativa tem como objetivo fortalecer as relações institucionais entre a SEE, as GREs e as escolas por meio da integração dos serviços e divulgação de Programas, Projetos e Ações, com foco na eficiência das atividades pedagógicas.

De acordo com a programação do programa, após a cidade de Campina Grande, o projeto seguirá para as cidades de: João Pessoa, Mamanguape, Itabaiana, Guarabira, Patos, Itaporanga, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Monteiro.