Fale Conosco

24 de fevereiro de 2016

Secretaria da Educação alerta escolas para cadastro de dados em sistema do Censo Escolar



O sistema de cadastro das informações no Censo Escolar da Educação Básica, ano base 2015, foi aberto nesta terça-feira (22). A iniciativa é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC). Na Paraíba, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) vai coletar informações sobre os índices de aprovação, reprovação, transferência, abandono e morte dos alunos até o dia 6 de abril.

De acordo com o subgerente de Estatística da SEE, Antônio de Caldas Irmão, os gestores escolares precisam agilizar as informações sobre os alunos, porque esses são indicadores que comprometem o rendimento escolar e socioeconômico da Paraíba. “Esses dados formam o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Estado, que serve de referência para o Governo Federal”, explicou o subgerente de estatística.

Os dados são relacionados não só à rede estadual de ensino, como também às redes municipais e privadas. Depois da data final para cadastro, haverá um período para retificações dos dados, entre 15 a 29 de abril. Em caso de dúvidas, a SEE disponibilizou dois números para informações: (83) 3218-4077 ou 4075.