Fale Conosco

13 de novembro de 2012

Secretária da Administração recebe homenagem internacional



livania alves secretaria da administracao para divulgacao foto antonio david 6A Secretária de Estado da Administração da Paraíba, Livânia Farias, recebe nesta sexta-feira (16) uma homenagem concedida pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social (CIPIS), em Curitiba, no Paraná.

A “Medalla ala Integracion SimonBolívar” é o reconhecimento da atuação da secretária no trabalho desenvolvido na Administração Pública do Estado da Paraíba. A homenagem destaca a liderança de Livânia Farias, além de projetos na aplicação de recursos públicos que tiveram reflexos positivos em Estados da Federação e países do Mercosul.

A escolha do nome da secretária Livânia Farias foi aprovado, por unanimidade, pela diretoria da CIPIS. A Câmara tem o objetivo de incentivar e promover a proposta Bolivariana de integração com o intuito de destacar lideranças da América Latina, fortalecendo programas, ideias e experiências capazes de integrar e contribuir com o desenvolvimento da administração pública.

Entre as ações da Paraíba que receberam o reconhecimento da comissão organizadora estão o esforço de modernização da gestão e de redução do comprometimento da receita com a folha de pessoal, percentual que extrapolava os limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal, no início de 2011. Em um ano e 11 meses, o Governo conseguiu se enquadrar na margem de 46% e com isso está podendo fazer importantes investimentos em diversas áreas. No setor público, por exemplo, pode ser ressaltada a quantidade de concursos públicos realizados na gestão do governador Ricardo Coutinho.

Livânia Farias é natural de Sousa, no Sertão da Paraíba, especialista em Gestão e Administração e graduada em Direito, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Antes de assumir a Secretaria de Estado da Administração, foi Procuradora Geral do Estado, Procuradora do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (1998-2003), Procuradora no Município de Cabedelo e João Pessoa e Presidente da Comissão Permanente de Licitação de João Pessoa (2005-2008). Também atuou como secretária de Finanças do município de João Pessoa (2008-2010).