João Pessoa
Feed de Notícias

Secretária da Administração recebe homenagem internacional

terça-feira, 13 de novembro de 2012 - 10:57 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

A Secretária de Estado da Administração da Paraíba, Livânia Farias, recebe nesta sexta-feira (16) uma homenagem concedida pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social (CIPIS), em Curitiba, no Paraná.

A “Medalla ala Integracion SimonBolívar” é o reconhecimento da atuação da secretária no trabalho desenvolvido na Administração Pública do Estado da Paraíba. A homenagem destaca a liderança de Livânia Farias, além de projetos na aplicação de recursos públicos que tiveram reflexos positivos em Estados da Federação e países do Mercosul.

A escolha do nome da secretária Livânia Farias foi aprovado, por unanimidade, pela diretoria da CIPIS. A Câmara tem o objetivo de incentivar e promover a proposta Bolivariana de integração com o intuito de destacar lideranças da América Latina, fortalecendo programas, ideias e experiências capazes de integrar e contribuir com o desenvolvimento da administração pública.

Entre as ações da Paraíba que receberam o reconhecimento da comissão organizadora estão o esforço de modernização da gestão e de redução do comprometimento da receita com a folha de pessoal, percentual que extrapolava os limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal, no início de 2011. Em um ano e 11 meses, o Governo conseguiu se enquadrar na margem de 46% e com isso está podendo fazer importantes investimentos em diversas áreas. No setor público, por exemplo, pode ser ressaltada a quantidade de concursos públicos realizados na gestão do governador Ricardo Coutinho.

Livânia Farias é natural de Sousa, no Sertão da Paraíba, especialista em Gestão e Administração e graduada em Direito, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Antes de assumir a Secretaria de Estado da Administração, foi Procuradora Geral do Estado, Procuradora do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (1998-2003), Procuradora no Município de Cabedelo e João Pessoa e Presidente da Comissão Permanente de Licitação de João Pessoa (2005-2008). Também atuou como secretária de Finanças do município de João Pessoa (2008-2010).