João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria convoca criadores paraibanos. A meta é imunizar 90% dos rebanhos bovino e bubalino

quarta-feira, 28 de outubro de 2009 - 17:08 - Fotos: 

O secretário Ruy Bezerra Cavalcanti Junior, da Secretaria do Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), convoca todos os pecuaristas a intensificarem os trabalhos de vacinação contra a febre aftosa. A campanha termina neste sábado (31) e o agricultor terá de comparecer até o dia 10 de novembro nas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV), com a documentação necessária para provar que vacinou seu rebanho. 
 
A vacina deve ser aplicada em todos os bovinos e bubalinos a partir do primeiro dia de vida e a Secretaria espera vacinar 90% do rebanho paraibano. “Estamos na reta final da campanha e precisamos que nosso Estado consiga o certificado de Território Livre da Febre Aftosa. Para que isso ocorra, é preciso que o criador se conscientize da necessidade da vacinação atingir o percentual necessário”, informou o secretário.
 
A Secretaria orienta que os criadores obtenham as vacinas nas farmácias veterinárias credenciadas, a nota fiscal e a ficha de comprovação da vacinação para serem apresentadas nas ULSAV.
 
Sem a comprovação da vacinação, os criadores pagarão multa por cabeça de gado no valor de R$ 144,00 de acordo com a Unidade Fiscal de Referência da Paraíba (UFR-PB) e não receberão a Guia de Trânsito Animal (GTA). Mais informações na Gerência Executiva da Defesa Agropecuária da Paraíba ou pelo telefone 0800-281-3031.

 

Da Assessoria de Imprensa da Sedap