Fale Conosco

1 de julho de 2009

Secretaria confirma para 30 de agosto 1ª etapa do Circuito de Corrida de Rua



Está confirmada para o dia 30 de agosto a primeira etapa do Circuito Paraibano de Corrida de Rua, em mais uma realização da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A informação é do secretário de esportes da Paraíba, coronel Francisco de Assis, que nesta quarta-feira (1º) se reuniu com o presidente da Federação Paraibana de Atletismo, Pedro Almeida, e o professor Rogério Velinho, para discutir os principais pontos da competição.

A primeira cidade contemplada com a etapa de abertura do Circuito Paraibano de Corrida de Rua deve ser Patos, mas ainda está sendo feita uma avaliação, já que várias cidades do Sertão manifestaram interesse em sediar a competição. O número de vagas será limitado pela Sejel, para o restante da atual temporada. A festa de encerramento do evento deve acontecer no mês de dezembro deste ano, em João Pessoa.

Os interessados em sediar uma etapa do Circuito Paraibano de Corrida de Rua devem se dirigir à sede da Secretaria, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 1.457, 3º andar, Bairro dos Estados, em João Pessoa, no horário de 13h as 18h. O prazo final de inscrição está marcado para o dia 15 deste mês e os contatos também podem ser feitos pelo telefone 3211-8747.

Na reunião desta quarta-feira, ficou decidido que até o próximo dia 15 a Sejel definirá todas as etapas do primeiro Circuito Paraibano de Corrida de Rua, assim como a premiação a ser distribuída com os três primeiros colocados de cada categoria. “Faz tempo que a gente vem sentindo o interesse dos corredores por um evento que alcance as cidades do interior que dispõem de importantes valores na modalidade. Por isso mesmo, convocamos a Federação Paraibana de Atletismo para participar dessa nova ação da Secretaria, com o objetivo de fortalecer a interiorização desse segmento esportivo”, disse o secretário o coronel Francisco de Assis.

Pessoa Junior, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer