Fale Conosco

14 de maio de 2013

Secretária Cida Ramos recebe homenagem na Câmara dos Vereadores de Sapé



cida ramos recebe hoemnagem na camara de sape 4 270x202 - Secretária Cida Ramos recebe homenagem na Câmara dos Vereadores de SapéUma sessão especial na Câmara dos Vereadores de Sapé para as mães que têm filhos com deficiência homenageou, na manhã desta terça-feira (14), a secretária de estado de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses, pelo trabalho que ela desenvolve no Governo do Estado em prol da pessoa com deficiência. A secretária, que é filha de Sapé, foi representada pela coordenadora da Casa dos Conselhos, Mayara Martins, e pelo pai, sr. Adauto Francisco Ramos.

Na ocasião, o sr. Adauto teve a oportunidade de falar o quanto a filha, hoje secretária de estado, foi  guerreira e determinada em busca de uma vida melhor para as pessoas, principalmente, aquelas menos favorecidas economicamente. Ele também lembrou do tempo que morava com as sete filhas e a esposa em Sapé. “A minha esposa tinha que sair de Sapé para levar Cida até João Pessoa, onde ela fazia um tratamento de saúde para melhorar a locomoção. Cida sempre foi muito determinada, sempre envolvida com causas sociais e nunca se cansa de lutar pelos seus ideais”, disse.

cida ramos recebe hoemnagem na camara de sape 1 270x202 - Secretária Cida Ramos recebe homenagem na Câmara dos Vereadores de SapéMelhorias – A coordenadora da Casa dos Conselhos, Mayara Martins, ressaltou o comprometimento que o Governo do Estado tem com a pessoa com deficiência. Ela destacou ações na área da saúde, educação e ação social e citou que a Paraíba foi o primeiro Estado a implantar o Centro Dia de forma pactuada entre o Governo do Estado, Governo Federal e Prefeitura. Este equipamento atende as pessoas com deficiência oferecendo serviços na área da saúde, educação e atenção social. Ela também falou da Residência Inclusiva que existe em João Pessoa e outra que será implantada nos próximos dias.

Mayara Martins ressaltou ainda que o Governo do Estado está aberto ao diálogo com os municípios para a construção de parcerias em prol da população.

cida ramos recebe hoemnagem na camara de sape 2 270x202 - Secretária Cida Ramos recebe homenagem na Câmara dos Vereadores de SapéSessão especial – A sessão especial foi uma propositura da vereadora Cibele Cabral da Silva, que afirmou ter feito uma homenagem especial às mães. “Decidimos atingir aquelas mães que têm mais dificuldade de cuidar de seus filhos, que são aquelas que têm crianças com algum tipo de deficiência. Nesta ocasião, homenageamos também a secretária Aparecida Ramos, filha da cidade, que tem feito um trabalho edificante para as pessoas com deficiência”, afirmou. As mães das pessoas com deficiência marcaram presença e lotaram o plenário da Casa Augusto dos Anjos.

O secretário de Saúde municipal, Danilson Cruz, que também participou da cerimônia, acrescentou que Sapé tem hoje uma população de 18 mil pessoas vivendo com algum tipo de deficiência. Ele frisou que a Prefeitura está empenhada em melhorar a assistência para estas pessoas por meio de Centros Odontológicos Especiais, Centros Especializados de Reabilitação e de parcerias federais e estaduais que proporcionarão estruturas adequadas para tratar as pessoas com deficiência em Sapé.