João Pessoa
Feed de Notícias

Secretária Cida Ramos recebe diretor dos Correios para discutir Abono Natalino

sexta-feira, 21 de outubro de 2016 - 08:44 - Fotos: 

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos, recebeu no gabinete, na tarde da quarta-feira (19), o diretor presidente dos Correios e Telégrafos, José Pereira, para discutir as operações da 5ª edição do Abono Natalino, que ocorrerá em dezembro.

“A parceria com os Correios e Telégrafos sempre deu certo e o Governo do Estado só tem a agradecer o empenho de todos para a ação, que beneficia famílias em situação de extrema pobreza inscritas no Bolsa Família”, disse Cida Ramos.

Também participaram da reunião, a chefe de gabinete da Sedh, Neide Nunes, e a gerente de proteção social básica, Ediclê Travassos, além de técnicos dos Correios e Telégrafos.

Transferência de renda – O Abono Natalino é um Programa Estadual de transferência de renda para as famílias que recebem o Programa Bolsa Família. Todo ano, as famílias recebem o Abono Natalino nas agências dos Correios e Telégrafos.

Em João Pessoa e Campina Grande, como são cidades que têm um número maior de famílias beneficiadas, o Governo do Estado organiza estrutura e cronograma para facilitar o pagamento, que todos os anos ocorre de forma tranquila e ordeira.