Fale Conosco

7 de julho de 2009

Secretaria avisa que prazo não será prorrogado e formulário é encontrado no portal



Os atletas que integraram o Programa Bolsa Atleta em 2008 continuam sendo convocados pela Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) para que apresentem a prestação de contas dos benefícios recebidos. Eles devem comparecer – até o dia 15 deste mês – à sede do órgão na Avenida Epitácio Pessoa, 1.457, 3º andar, Bairro dos Estados, em João Pessoa, no horário de 13h às 18h.

A comissão do Programa informa que prestação de contas deve conter declaração própria ou do responsável, se menor de 18 anos, de que os recursos recebidos a título de Bolsa Atleta foram utilizados para custear as despesas do beneficiado com sua manutenção pessoal e esportiva; declaração da respectiva entidade desportiva, no caso da Bolsa Institucional, ou da instituição de ensino no caso da Bolsa Estudantil, atestando estar o atleta em plena atividade esportiva, e declaração do estabelecimento de ensino confirmando a matrícula do inscrito para a Bolsa Estudantil, e o regular aproveitamento escolar.

Caso a prestação de contas não seja apresentada até o dia 15, o atleta será automaticamente desligado do Programa. Se a prestação de contas apresentada não for aprovada pela Comissão do Bolsa Atleta, o benefício não será renovado até a regularização da pendência, dentro do prazo concedido.

“Nós só queremos avisar que o prazo para prestação de contas não será prorrogado, pois temos pouco tempo para regularizar essa situação”, disse o advogado Aderbal Villar, que integra a comissão do Bolsa Atleta. Ele informa ainda que a Sejel está disponibilizando o modelo do formulário a ser preenchido no site www.paraiba.pb.gov.br (Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer).

Da Assessoria de Imprensa da Sejel