João Pessoa
Feed de Notícias

Secom vai utilizar ferramenta produzida por paraibana para monitorar Twitter

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 10:20 - Fotos: 

Secretaria de Estado de Comunicação Institucional (Secom-PB) passará a utilizar um aplicativo de monitoramento e estatística para a rede social Twitter, criado pela desenvolvedora web paraibana, Érika Christina Heide. A ferramenta é o TweetAuditor.in, que possibilita o monitoramento do microblog.

O gerente de Mídias Sociais da Secom, Igor Medeiros, explica que o Twitter não disponibiliza hoje de um aplicativo que gere estatísticas. E as empresas ou organismos que trabalham com essa rede social necessitam acompanhar suas estatísticas de uso e de progressão para saber como direcionar suas ações com base nesses dados. “O TweetAuditor é a ferramenta que gera vários indicadores que facilitam as estratégias de ações e campanhas”, afirmou.

Esse sistema inovador para monitoramento de contas do Twitter, segundo Érika Heide, é uma excelente ferramenta tanto para usuários-padrão quanto para profissionais da área de marketing digital /social. Ela explicou que através do TweetAuditor, o usuário pode medir a audiência de um perfil no Twitter, conhecendo melhor vários aspectos como a sua atividade diária e a aceitação do seu público quanto aos seus tweets; os dias mais movimentados; quem deixou de seguir você; quem você segue e não lhe segue de volta.

Para acessar a nova ferramenta na versão mais completa basta criar uma conta no Twitter. O aplicativo também disponibiliza o Tweetauditor.in/blog onde o usuário pode participar ativamente com críticas e sugestões. Érika Heide lembra que criou a ferramenta para uso próprio, sem grandes pretensões, mas anima-se em saber que mais de 2 mil usuários já se utilizam de sua invenção.

A ferramenta é gratuita.