João Pessoa
Feed de Notícias

Seap vacina detentas contra tétano, hepatite e H1N1

terça-feira, 18 de janeiro de 2011 - 14:35 - Fotos: 
As detentas do Presídio feminino Julia Maranhão, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, receberam na manhã desta terça-feira (18) a visita da Gerência de Saúde Penitenciaria e foram imunizadas contra Hepatite e Tétano.

Foram mais de duzentas doses de vacina aplicadas hoje. As detentas também foram imunizadas contra o vírus H1N1. O controle das vacinas é feito através do cartão de vacina individual, que fica com a Gerência que promoveu a ação.

A enfermeira Amália Medeiros destaca que através dessas vacinas as detentas estão previnidas em caso de acidentes como corte e principalmente as mulheres em idade fértil, até os 49 anos, que ficam imunizadas contra o tétano neonatal.

Já a detenta Marilene da Silva, de 25 anos, presa por tráfico de drogas e a primeira a receber a vacina nesta manhã, ressaltou a importância de ser imunizada: “Agora, eu estou imunizada  e prevenida de algumas doenças”, enfatizou.

Pulseiras – Uma outra ação que está sendo estudada pelo secretário de Administração Penitenciária, José Alves Formiga, é a implantação de pulseiras eletrônicas para serem usadas  pelo detentos, como forma de amenizar a superlotação dos presídios.
Dr. Formiga já fez o convite ao idealizador do monitoramento, Dr. Bruno Azevedo, da comarca de Guarabira, que já se dispôs a coordenar o projeto. Eles irão se reunir nesta  quarta-feira para discutir o assunto.