João Pessoa
Feed de Notícias

Seap realiza sessão de cinema na Penitenciária de Psiquiatria Forense

sexta-feira, 8 de julho de 2016 - 16:24 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), por intermédio da Gerência de Ressocialização e com o auxílio da equipe de saúde da unidade penal, realizou uma sessão de cinema na Penitenciária de Psiquiatria Forense (PPF), na manhã desta sexta-feira (8), com o objetivo de apresentar ações culturais junto aos reeducandos e organizar atividades recreativas e de lazer.

De acordo com a direção da Penitenciária, 40 reeducandos assistiram ao filme “Os 10 Mandamentos”, que foi exibido nos cinemas em todo Brasil há alguns meses. “Devido ao tempo que ficam recolhidos, esses reeducandos deixam de aproveitar algumas atividades fora do cárcere e esta é uma oportunidade que eles têm de entretenimento aqui dentro mesmo”, explicou o diretor da unidade, Rogério Gominho.

“Essa iniciativa tem o objetivo de fazer chegar até os menos favorecidos e que não têm acesso à comunicação a mensagem da palavra de Deus. Além disso, contribuir para a ressocialização desses que estão aqui cumprindo suas penas”, disse o pastor Miguel Soares, coordenador do Grupo de Evangelização em Presídios no Estado.

Fabianni Walcer Dantas, que está no IPF há quatro meses, disse que essa atividade é uma oportunidade diferente, que muda a rotina do reeducandos e ocupa a mente dele com coisas boas que ajudam nesse processo de ressocialização de quem está preso.