João Pessoa
Feed de Notícias

Seap realiza primeira reunião para definir o trabalho de ressocialização em 2015

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 - 11:25 - Fotos: 

A Gerência de Ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realizou a primeira reunião de planejamento do ano esta semana, no Centro de Formação (Cefor) do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira.O principal objetivo foi definir os projetos que serão executados ao longo do primeiro semestre de 2015 nos eixos temáticos explorados que são: Cultura, Educação,Trabalho, Família e Saúde.

Durante o encontro, foram discutidas as principais dificuldades e facilidades encontradas no decorrer das atividades do ano passado e definidas as prioridades e novidades para este semestre.

De acordo com a gerente de Ressocialização da Seap, Ziza Maia, a sociedade paraibana precisa entender a importância das ações de ressocialização e o trabalho deve ter o mesmo grau de importância que as outras gerências do Sistema Penitenciário.Além disso, este ano, a conscientização da importância da ressocialização vai ser mais bem trabalhada, não apenas com os reeducandos e seus familiares, mas com os diretores, diretoras e agentes penitenciários.

A assistente social do Tribunal de Justiça, Nataly Pinheiro, também participou da reunião e espera ampliar o trabalho conjunto com a Seap. “A gente quer aumentar a ações, fazer com que a política que vem sendo aplicada, como por exemplo a remissão pela leitura, seja ampliada. Eu espero fazer esta ponte, levar este planejamento da Seap para o Tribunal de Justiça e melhorar ainda mais esta parceria. O ano passado foi satisfatório para nós do Poder Judiciário, mas este anos queremos trazer novidades com a divulgação dentro do Sistema Prisional da importância que o Tribunal tem para quem está privado de sua liberdade”, comentou.