João Pessoa
Feed de Notícias

Seap realiza nova operação de segurança no Presídio do Roger

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 - 19:15 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realizou nesta terça-feira (5) mais uma Operação “Pente Fino” no Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecido como Presídio do “Róger”. O trabalho foi realizado por 30 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 15 agentes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) e mais 30 agentes penitenciários plantonistas.

De acordo com a Seap, foram apreendidos 24 chips de celular, 50 aparelhos celulares, um pé de cabra, um cachimbo artesanal conhecido como marica, 19 facas, 13 espetos artesanais e uma tesoura, além de um cartão de memória e um roteador de internet. A operação, que se estendeu durante todo o dia na unidade prisional, teve como alvo principal o pavilhão 1, mas varreduras também foram realizadas nos pavilhões 2 e 3.

O secretário Walber Virgolino, que acompanhou o trabalho dos militares e dos agentes, informou que esse tipo de operação vai acontecer ininterruptamente em todas as unidades prisionais da Paraíba, de acordo com um cronograma agendado previamente. Ainda na tarde desta terça-feira (5), a Seap realizou a transferência de 16 detentos com a autorização do juiz da Vara de Execuções Penais da Capital para a Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1/PB2).

As visitas íntimas na Penitenciária Flósculo da Nóbrega estão suspensas até o término da reconstrução que está sendo feita depois do motim ocorrido na semana passada.