João Pessoa
Feed de Notícias

Seap realiza missa de Ação de Graça pelo Dia dos Pais em Pombal

quarta-feira, 14 de agosto de 2013 - 15:43 - Fotos: 

A direção da Cadeia Pública de Pombal realizou, em parceria com a Pastoral carcerária daquele município, uma Missa em Ação de Graças ao Dia dos Pais, celebrada pelo padre Ednaldo José de Souza, da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, dentro das dependências da unidade prisional e contou com a presença dos funcionários e reclusos e ainda, a Juíza das Execuções Penais do município, Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Sousa e o Diretor da unidade, Giorgio José Barbosa Diniz.

A cerimônia religiosa serviu para melhorar o relacionamento entre os apenados e as demais autoridades engajadas na Execução Penal. Na ocasião, a Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Sousa fez elogios ao esforço da equipe e ao trabalho desenvolvido pela nova direção da unidade prisional.

Sobre estas ações nas unidades prisionais do estado, o Secretário de administração penitenciária, Wallber Virgolino, pontuou. “São atitudes que ajudam na reflexão das pessoas que se encontram reclusas, qualquer culto religioso que vise alimentar o espírito das pessoas através da fé será bem vindo, por estes motivos, agradeço à direção e a toda a equipe da Cadeia Pública de Pombal, a Pastoral Carcerária e ao Padre Ednaldo, por proferir este ato de fé cristã e levar a palavra de Deus para estas pessoas”.

O Diretor da cadeia Pública de Pombal, revelou. “”Estas ações na Cadeia Pública de Pombal são apenas as primeiras de muitas já programadas, pois essa nova gestão acredita e almeja a ressocialização dos reeducandos e essa meta deve ser embasada no trabalho, na saúde, na religião e educação, sem nunca deixar de lado a disciplina e a ordem da unidade prisional. As próximas ações ressocializadores devem acontecer no âmbito educacional e laboral, faltando apenas poucos detalhes para que mais dois projetos sejam executados em prol dos detentos.”

Outras ações – No inicio da semana, os profissionais do Programa de Saúde da Família do bairro dos Pereiros e Vigilância Epidemiológica realizaram a imunização através da vacinação de todos os reeducandos da cadeia pública da cidade contra a hepatite e o tétano. Além disso, realizaram também testes de HIV, sífilis e hepatite em todos os apenados que aceitaram se submeter ao procedimento.