Fale Conosco

13 de dezembro de 2012

Seap realiza missa natalina na Penitenciária de Psiquiatria Forense na Capital



Oitenta e cincos internos da Penitenciária de Psiquiatria Forense (PPF) participaram da missa natalina promovido pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

Além dos apenados, estiveram presentes representantes da pastoral carcerária, equipes de saúde da Seap, diretores e agentes da unidade. A celebração foi encerrada com um jantar.

Para o vice-diretor da unidade, Larryn Marcio, “é muito importante esse tipo de evento para a ressocialização dos internos, muitos deles não têm familiares e quando chega essa época do ano, todos que fazem a penitenciária forense trazem amparo para eles. É um momento de confraternização, é um momento muito gratificante para todos”, disse Larryn.

A pastoral carcerária está presente nas unidades durante todo o ano e considera significativa a realização do evento promovido na Forense. A confraternização natalina culmina toda uma programação oferecida pela Seap, desde o início do ano, com festa junina, dia das mães e várias atividades religiosas por exemplo.

Na oportunidade, um dos detentos levou uma mensagem de natal e leu para os companheiros. A gerência de ressocialização da Seap vem desenvolvendo ações nas unidades penais de todo o Estado com a intenção de levar mais conforto aos internos do sistema penitenciário. O programa “Cidadania é Liberdade” do Governo do Estado promove atividades nas áreas de educação, trabalho, saúde, família e cultura desde o ano passado.