Fale Conosco

3 de agosto de 2012

Seap realiza culto ecumênico em homenagem aos agentes mortos em acidente



A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) realizou, na manhã desta sexta-feira (3), um culto ecumênico em homenagem aos agentes Júlio Gutemberg Ferreira e Lúcio Cláudio da Silva, que morreram num acidente automobilístico na semana passada. O ato aconteceu no Memorial da Cidadania e Justiça, localizado na Seap, e contou com a presença de amigos e familiares dos agentes mortos.

Além das homenagens aos dois agentes, os representantes religiosos lembraram da importância da família, união e educação dos filhos. O Padre Bosco, que faz parte da Pastoral Carcerária, falou da necessidade de harmonizar os lares, de educar e evangelizar as famílias para gerar consciência e maturidade espiritual no coração dos homens. O representante da Federação Espírita da Paraíba, Joaquim Silveira, por sua vez, destacou que a falta de amor é a principal responsável pela violência, enfatizando que respeitar o próximo é a melhor maneira de se evitar o mal. O pastor presbiteriano Júlio César, que integra a Pastoral Evangélica, disse que Jesus é a solução para os problemas presentes e futuros, de caráter moral e social e que é Nele que se deve buscar o conforto.

Após o ato, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, coronel Washington França, avaliou como positiva e importante a interação religiosa nas dependências da Seap e anunciou que toda primeira sexta-feira de cada mês haverá ato ecumênico no Memorial, para funcionários e convidados.