João Pessoa
Feed de Notícias

Seap realiza concurso de beleza no presídio feminino de Campina Grande

sexta-feira, 14 de março de 2014 - 17:28 - Fotos: 

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) realizou nesta quinta-feira (13) a etapa municipal do I Miss Reeducanda, no presídio feminino de Campina Grande. Trata-se de um concurso de beleza entre as apenadas, atividade incluída nos projetos de ressocialização da Seap, em parceria com órgãos e empresas.

Na unidade de Campina Grande, 15 apenadas participaram dos desfiles, num cenário montado com passarela, sistema de som e iluminação. Elas competiram nas categorias Miss, Plus Size e Queen. As vencedoras de cada categoria foram Amanda Regina Alves, Fernanda Martins de Melo e Maria de Lima Tavares.

De acordo com o secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, as próximas etapas do concurso irão acontecer nesta sexta-feira (14) na Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa, e nas unidades de Patos e Cajazeiras. “É mais uma grande iniciativa do governo da Paraíba, sempre com o foco na ressocialização das pessoas que cumprem pena”, destacou Wallber.

Antes dos desfiles, as reeuducandas foram preparadas por equipes especializadas em maquiagem e moda, para fazer bonito na passarela. Na opinião da vencedora Amanda, a iniciativa da Seap ajuda na autoestima das detentas. “Atividades como essa fazem com que a gente esqueça um pouco tudo o que se passou na nossa vida e nos faz refletir mais sobre como a vida pode ser melhor quando estivermos em liberdade”, disse.

No final da primeira etapa em Campina, todas as reeducandas que participaram do concurso receberam brindes, ofertados pelas empresas parcerias no projeto. Um coffee break foi servido para todos os convidados do evento.