Fale Conosco

19 de abril de 2012

Seap intensifica ações rotineiras de revistas em penitenciárias



A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) está intensificando as ações rotineiras de revistas e averiguações diárias em todas as unidades penais seguindo orientação da Gerência de Inteligência e a equipe da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário. Na manhã desta quinta-feira (19), uma ação integrada entre a Seap e a Polícia Militar mobilizou 53 policiais na Penitenciária de Segurança Máxima PB2, em Jacarapé, em João Pessoa. Durante a operação foram apreendidos cinco celulares, espetos e outros utensílios proibidos como uma tesoura.

Desde o ano passado, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) vem desenvolvendo uma série de operações padrão nas penitenciárias paraibanas. São ações rotineiras e com essa medida a Seap busca o aperfeiçoamento nas ações de intervenção dentro e fora dos presídios.

A determinação, segundo o secretário de Administração Penitenciária, coronel Washigton França, é para que as ações pontuais possam ser desenvolvidas sem maiores transtornos. O tenente coronel Arnaldo Sobrinho, gerente do Sistema Penitenciário, reforçou que a ação faz parte de uma contenção qualificada: “A ação faz parte de um programa de contenção qualificada de ações da Seap, que, em parceria com a Polícia Militar, vem dando ótimos resultados. Além dos homens também estamos utilizando cães farejadores da PM.”