João Pessoa
Feed de Notícias

Seap inicia curso para agentes penitenciários de todo Estado

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 - 15:43 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) iniciou na manhã desta segunda-feira (21), na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro de Mangabeira II, em João Pessoa, o Curso de Escolta e Apoio a Recaptura. A qualificação teve a inscrição de 165 Agentes de Segurança Penitenciários. Serão 96 horas de formação com o objetivo de habilitar esses servidores para procedimentos de escolta e apoio a missões das polícias civil e militar, na recaptura dos evadidos do sistema prisional.

O curso será ministrado pela Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (Egepen-PB) em parceria com a Escola Penitenciária do vizinho Estado de Pernambuco.

Durante a solenidade de abertura o Secretário Walber Virgolino falou da importância do curso para o sistema prisional da Paraíba. “A valorização profissional é uma das metas da nossa gestão, então, essa é mais uma etapa, com o objetivo de melhorar as escoltas dos apenados de todo o sistema, aumentando o número de agentes de segurança penitenciários qualificados para fazer esse trabalho por todo Estado”, informou o secretário.

A agente penitenciária Keyna Rodrigues, da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão, disse que está ansiosa para iniciar o curso, aproveitando a oportunidade e tornando a formação proveitosa para o dia a dia na unidade que trabalha. E espera que todos os colegas também se esforcem para conseguir tirar o máximo de proveito das instruções.