Fale Conosco

9 de dezembro de 2013

Seap entrega certificados a reeducandos da Penitenciária Média de Mangabeira



Um significativo número de pessoas participou, na noite de domingo (8), da cerimônia de entrega de certificados do curso técnico de vendas a 20 reeducandos do regime semi-aberto da Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice. A solenidade foi realizada na Igreja Anglicana Comunhão, no bairro do Bessa.

O curso faz parte da linha do programa de ressocialização do Governo do Estado “Cidadania é Liberdade”, e teve duração de seis meses, oferecendo um conteúdo atualizado que prepara os reeducandos para o mercado de trabalho.

O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, destacou a iniciativa: “Os reeducandos participantes, assim como a direção e os agentes penitenciários da Penitenciária Juiz Hitler Cantalice estão de parabéns, pelo fato de estarem cumprindo uma importante etapa no processo de ressocialização que estamos implementando em todo o Estado da Paraíba. Desejo boa sorte a estes homens que estão pagando pelo seus erros e almejam voltar ao convívio social em breve”.

Cidadania é Liberdade – O programa do Governo do Estado “Cidadania é Liberdade” é executado numa parceria entre a Seap e instituições públicas e privadas, e tem como objetivo promover a ressocialização de presos e egressos do sistema penitenciário, reduzindo a reincidência criminal. Além de oportunizar vagas de emprego, o programa consiste em ações de capacitação profissional, que visam a recuperação da dignidade e autoestima dos detentos.

O diretor da unidade, João Paulo, falou sobre a iniciativa do curso na unidade prisional: “São iniciativas como estas que efetivamente ajudam no processo de ressocialização daqueles que cumprem pena, um curso que oferece esse conteúdo sempre é importante, pois ao sair do presídio o reeducando terá uma chance de ingressar no mercado do trabalho. Tenho certeza que esse curso ajudará demais esses homens, fico feliz em poder contribuir com a realização desse projeto”.