João Pessoa
Feed de Notícias

Seap e PM fazem doam bolas para crianças do Mutirão em Campina Grande

terça-feira, 8 de outubro de 2013 - 16:19 - Fotos: 

A secretaria da Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar doaram na última sexta-feira (4) bolas de futebol para crianças carentes do bairro Mutirão, em Campina Grande. A ação é parte do projeto que a PM já põe em prática com os adolescentes da comunidade, através de uma escolinha de futebol no campo do 2º BPM.

Já a Seap vai ajudar a comunidade a reformar a escola, disponibilizando mão de obra de apenados do Presídio Raymundo Asfora (Serrotão), onde os internos já trabalham como pedreiros. “Vamos solicitar a autorização da Vara da Execução Penal em Campina Grande para a saída dos detentos. Assim podemos ajudar a melhorar a vida daquelas crianças”, disse o secretário Wallber Virgolino.

Os trabalhos na escola estão programados para o final deste mês. Os reeducandos que irão trabalhar na reforma serão acompanhados por agentes penitenciários. A Polícia Militar também irá contribuir com a melhoria na estrutura da escola.

Homicídio zero – O bairro do Mutirão em Campina foi considerado um dos mais violentos em 2012, com o registro de nove homicídios. Depois que a Unidade de Polícia Solidária (UPS) foi instalada na comunidade, há 11 meses, o bairro não registrou nenhum assassinato.