Fale Conosco

7 de novembro de 2011

Seap e IFPB promovem curso de inclusão digital para filhos de detentos



A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), em conjunto com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), inicia nesta segunda-feira (7) as inscrições para um curso que vai promover a inclusão digital de filhos de detentos. O curso, que terá 40 horas/aulas, sendo duas turmas de 20 alunos, terá início no próximo dia 17.

De acordo com a gerente de ressocialização Ivanilda Gentle, esses jovens terão acesso às novas tecnologias e, com isso, melhores condições de colocação no mercado de trabalho. Ela destacou ainda o papel social da parceria. “Toda a sociedade sai ganhando, pois a família daqueles que estão recolhidos no sistema prisional precisam de apoio e acesso à cidadania.”

As salas equipadas para os cursos, o material didático, os monitores e a certificação dos cursos serão oferecidos pela Monitoria de Extensão do IFPB, e o recrutamento dos alunos será feito pela Seap. Para participar, os jovens deverão ter entre 12 e 18 anos de idade e escolaridade mínima do 4º ano do Ensino Fundamental.

As inscrições terminam no próximo domingo (13). O familiares interessados devem procurar as direções das penitenciárias Julia Maranhão (o Presídio Feminino) e Geraldo Beltrão, ambas em Mangabeira.