João Pessoa
Feed de Notícias

Seap e Cidade Viva promovem ações em Penitenciária da Capital

domingo, 24 de fevereiro de 2013 - 18:06 - Fotos: 

Durante todo o dia de sábado (23) a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) em parceria com a Fundação Cidade Viva promoveu ações na Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira na Capital.

Cerca de 110 detentas foram atendidas em consultas odontológicas, atendimento médico, assistência psicológica e jurídica.  A reeducanda Sandra Maria de 38 anos, fala sobre a ação de saúde, “Cuidar da saúde é fundamental, todos nós  precisamos nos cuidar, a direção do presídio e a fundação Cidade Viva que, todo mês estão aqui dentro do presídio, têm dado sempre atenção para nós, isso é muito gratificante, é muito bom saber que existem pessoas que se importam conosco”, disse Sandra Maria.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Walber Virgolino, destaca as ações de ressocialização no sistema penitenciário. “Nos últimos dias já foram desenvolvidas ações semelhantes em outras unidades penais, um mutirão de saúde no Roger e outro judiciário em Santa Rita, o apoio de instituições como a Cidade Viva só enriquece o trabalho que vem sendo desempenhado pela nossa Gerência de Ressocialização, é nossa intenção ampliar as parcerias”, finalizou o secretário.

 A Fundação Cidade Viva é parceira no Programa Cidadania é Liberdade, que desenvolve ações nas áreas de saúde, educação, trabalho, cultura e família. Voluntários da Fundação agem dentro do presídio Feminino da Capital levando assistência jurídica, médica e odontológica para as detentas. Além disso, a Fundação Cidade Viva fez uma doações para fabricação de tapetes no interior da unidade.