Fale Conosco

1 de fevereiro de 2012

SEAP assina convênio com a IFPB que capacitará detentos e familiares



A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) firma nesta quinta-feira (2) convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) para capacitação e qualificação de detentos e seus familiares. A solenidade será às 9h, na sede do IFPB, bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

O convênio, que integra o programa de ressocialização “Cidadania é Liberdade”, viabilizará o curso de “Tecnologia e Informação” que será ministrado por professores do instituto a detentos do regime semiaberto e a familiares de detentos.

De acordo com a gerente de ressocialização Ivanilda Gentle, os alunos terão acesso às novas tecnologias e, com isso, melhores condições de colocação no mercado de trabalho. Ela destacou o papel social da parceria: “Toda a sociedade sai ganhando, pois a família daqueles que estão recolhidos no sistema prisional precisam de apoio e acesso à cidadania”.

As salas equipadas para os cursos, o material didático, os monitores e a certificação dos concluintes serão oferecidos pela Monitoria de Extensão do IFPB.