Fale Conosco

21 de agosto de 2017

Saúde realiza Oficina de Atualização do Protocolo das Infecções Sexualmente Transmissíveis em Mamanguape



O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, realiza, nestas quarta (23) e quinta-feira (24), a Oficina de Atualização do Novo Protocolo – PCDT/IST – Infecções Sexualmente Transmissíveis. O evento será realizado no município de Mamanguape, das 8h às 17h. A atividade busca atualizar os profissionais para as inovações do novo protocolo das ISTs, e tem como público-alvo médicos, enfermeiros e odontólogos da Atenção Básica.


Durante a oficina serão realizadas várias dinâmicas e discussões de casos clínicos, assim como avaliação pré e pós-curso. Haverá também a apresentação das Infecções Sexualmente Transmissíveis e suas abordagens, como a prevenção, diagnósticos e tratamento, realizados por um obstetra referência dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) . Ao final, será realizada uma sessão itinerante com perguntas e respostas junto aos participantes.


“A realização desse evento traz para os profissionais da Atenção Básica uma atualização sobre o novo protocolo e suas novidades, para que os mesmos estejam capacitados para acolher e dar os seguimentos da população do seu território acometidos por alguma IST. Estamos realizando essa oficina desde o começo do ano, junto aos municípios prioritários. Aqueles que tenham interesse devem enviar ofício solicitando, para que nossa equipe possa se programar e levar a oficina ao município”, explicou a gerente Operacional de IST/AIDS da SES, Joanna Angélica Ramalho.