Fale Conosco

3 de junho de 2013

Saúde realiza ações educativas e distribui preservativos durante audiências do Orçamento Democrático Estadual



O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, que integra a rede hospitalar do Estado, realizou, durante as audiências do Orçamento Democrático Estadual, a distribuição de material educativo e preservativos. Foram distribuídos 32 mil preservativos em todas as regiões onde as audiências aconteceram.

De acordo com a direção do hospital, a ação teve o objetivo de conscientizar e trabalhar a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. “O hospital Clementino Fraga é referência no tratamento das doenças sexualmente transmissíveis, então nos sentimos na obrigação de dar nossa contribuição à população. Aproveitamos o Orçamento Democrático Estadual para orientar as pessoas sobre prevenção”, explicou Adriana Teixeira, diretora do hospital.

De acordo com a gerente operacional das DST/AIDS/HV da Paraíba, Ivoneide Lucena, o Complexo Hospitalar Clementino Fraga tem sido um importante parceiro nas ações de conscientização. “O Clementino Fraga vem realizando um trabalho belíssimo nas ações itinerantes, e durante as audiências do orçamento democrático realizaram um trabalho de prevenção muito importante em todas as 16 Regiões Geoadministrativas”, afirmou a gerente.