João Pessoa
Feed de Notícias

Saúde promove Oficina de Arte em Mosaico para técnicos e jovens

terça-feira, 1 de dezembro de 2009 - 20:35 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), promove a partir desta quarta-feira (2), no Hotel Serrano, em Campina Grande, a Oficina de Saúde e Arte em Mosaico. O evento – que se estende até a sexta-feira (4) – capacitará técnicos nas áreas de saúde, educação, ação social e conselhos tutelares e também formará jovens e adolescentes multiplicadores na arte do mosaico.

Já houve uma primeira etapa e 21 municípios do Estado foram contemplados. Agora, na segunda fase, as oficinas serão realizadas em mais 20 municípios, incluindo as unidades sócio-educativas de internação e internação provisória da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac).

As oficinas terão dois segmentos. O primeiro é de Educação e Saúde e capacitará técnicos das secretarias municipais para trabalhar com os jovens e adolescentes abordando temas como gravidez na adolescência, sexualidade, prevenção de DSTs, violência e outros. O segundo segmento tem como objetivo formar jovens para serem multiplicadores em suas comunidades, na arte em mosaico, visando assim, estimular a autoestima e criar uma ocupação extracurricular.
 

Da Assessoria de Imprensa da SES