Fale Conosco

31 de maio de 2011

Saúde promove encontros para fortalecer diálogo com os municípios



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove nesta quarta-feira (1º), na cidade de Itabaiana, mais uma reunião de trabalho, para articular ‘Rede de Cuidado Integral’, cuja proposta é melhor a rede de serviços em saúde e otimizar o atendimento. O encontro terá a presença de prefeitos, secretários, gestores e diretores de hospitais dos municípios que compõem a 12ª Gerência Regional de Saúde.

Na reunião os municípios devem construir propostas e apresentar o número de pessoas que necessitam de cirurgias eletivas, visando a melhoria dos serviços de saúde com foco no usuário. Com isso, a secretaria pretende facilitar o diálogo entre os gestores de saúde, com vistas a um melhor serviço de atenção para o usuário do SUS na Paraíba.

Além de representantes da cidade de Itabaiana, participam do evento os municípios de Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itatuba, Juripiranga, Juarez Távora, Mogeiro, Pilar e Pedras de Fogo.

Também no mesmo dia uma outra equipe da SES estará, simultaneamente, promovendo o mesmo tipo de evento em Itapororoca, com a participação das cidades de Rio Tinto, Pedro Régis, Mataraca, Marcação, Lagoa de Dentro, Jacaraú, Cuité de Mamanguape e Capim.