Fale Conosco

8 de novembro de 2015

Saúde prepara ambiente para atender os participantes do Fórum de Governança da Internet



saúde igf 270x180 - Saúde prepara ambiente para atender os participantes do Fórum de Governança da InternetA Secretaria de Estado da Saúde (SES) participa da 10ª edição do Fórum de Governança da Internet (IFG), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde e do setor de Urgência e Emergência. Para o evento, que acontece a partir desta segunda-feira (9) no Centro de Convenções, em João Pessoa, estão sendo disponibilizados três ambientes, sendo um consultório médico; uma Unidade de Pronto Atendimento com dois leitos e outro ambiente com mais oito leitos.

Para atender os participantes do fórum que necessitem de alguma assistência de saúde estarão à disposição dois médicos plantonistas, dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem, além de duas unidades com as equipes do Samu (duas avançadas e uma básica). Além disso, a SES ainda colocará de plantão equipes de urgência e emergência e vigilância em saúde, com coordenador da área médica.  Após o horário do evento, todas as solicitações serão via 192 (Samu).

saúde igf3 270x159 - Saúde prepara ambiente para atender os participantes do Fórum de Governança da InternetA Secretaria de Estado da Saúde, assim, estará preparada para todas as demandas que surgirem, inclusive, com alerta a sinais e sintomas de algum possível paciente que apresente doenças e agravos que fazem parte da vigilância. As remoções serão feitas pelo Samu, pela ambulância do Governo do Estado e Corpo de Bombeiros, para as unidades de saúde.

O Estado criou fluxo e protocolos específicos para o evento que já estão em funcionamento, inclusive com atendimento aos trabalhadores do Fórum.