João Pessoa
Feed de Notícias

Saúde prepara ambiente para atender os participantes do Fórum de Governança da Internet

domingo, 8 de novembro de 2015 - 16:46 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) participa da 10ª edição do Fórum de Governança da Internet (IFG), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde e do setor de Urgência e Emergência. Para o evento, que acontece a partir desta segunda-feira (9) no Centro de Convenções, em João Pessoa, estão sendo disponibilizados três ambientes, sendo um consultório médico; uma Unidade de Pronto Atendimento com dois leitos e outro ambiente com mais oito leitos.

Para atender os participantes do fórum que necessitem de alguma assistência de saúde estarão à disposição dois médicos plantonistas, dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem, além de duas unidades com as equipes do Samu (duas avançadas e uma básica). Além disso, a SES ainda colocará de plantão equipes de urgência e emergência e vigilância em saúde, com coordenador da área médica.  Após o horário do evento, todas as solicitações serão via 192 (Samu).

A Secretaria de Estado da Saúde, assim, estará preparada para todas as demandas que surgirem, inclusive, com alerta a sinais e sintomas de algum possível paciente que apresente doenças e agravos que fazem parte da vigilância. As remoções serão feitas pelo Samu, pela ambulância do Governo do Estado e Corpo de Bombeiros, para as unidades de saúde.

O Estado criou fluxo e protocolos específicos para o evento que já estão em funcionamento, inclusive com atendimento aos trabalhadores do Fórum.