João Pessoa
Feed de Notícias

Saúde participa de seminário sobre autismo em Cajazeiras

sexta-feira, 25 de agosto de 2017 - 16:24 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Saúde participou, nessa quinta-feira (24), do Seminário “Um olhar sobre o autismo no sertão”, que aconteceu na Câmara Municipal de Cajazeiras. O seminário contou com a presença de lideranças políticas e profissionais de saúde de diversas áreas como psicólogos, enfermeiros, psiquiatras, entre outros. Aproximadamente 140 pessoas participaram do evento, entre mães, pais, cuidadores e pessoas que lidam diariamente com autistas.

Durante o evento, a psicóloga clínica e assessora técnica da Funad, Erika Patrícia, realizou uma palestra com o tema “O espectro do autismo, diagnóstico e as múltiplas formas de intervenção”. Ao longo do seminário, relatos e trocas de experiências entre mães, cuidadores e representantes de associações das cidades de Cajazeiras e Sousa marcaram o evento.

O coordenador da Área Técnica de Saúde da Pessoa com Deficiência da SES, Hélio Soares, que representou a SES na ocasião, ressaltou a importância do estreitamento entre pessoas que convivem diariamente com autistas, com representantes do poder público e do legislativo. “É preciso enfatizar a importância das políticas públicas voltadas às pessoas autistas e até mesmo para pessoas que convivem diariamente realizando a prestação do cuidado. É de extrema importância que a gente se preocupe, abordando assim tal assunto que é de interesse de grande parte da população”, disse.

ses seminario sobre autismo em cajazeiras (6)ses seminario sobre autismo em cajazeiras (8)ses seminario sobre autismo em cajazeiras (9)