João Pessoa
Feed de Notícias

Saúde imuniza profissionais de Segurança Pública e Defesa Social para trabalhar em fórum internacional

segunda-feira, 26 de outubro de 2015 - 17:01 - Fotos:  Ricardo Puppe

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, promoveu nesta segunda-feira (26) uma ação especial de imunização na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. O objetivo foi imunizar contra influenza e tríplice viral os profissionais que darão apoio em segurança ao Fórum de Governança da Internet (IGF) – evento internacional, patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que terá sede em João Pessoa, no período de 10 a 13 de novembro.

Foram disponibilizadas 500 doses de vacina contra a influenza e mais 500 doses contra a tríplice viral. “O Fórum contará com a participação de profissionais de mais de 130 países. A importância dessa ação de imunização é criar uma barreira de proteção para manter o Estado livre de agentes virais a exemplo do vírus do sarampo e da rubéola que atualmente estão fora de circulação na Paraíba”, afirmou a chefe do núcleo de Vigilância Epidemiológica da SES-PB, Izabel Sarmento.

Cerca de 500 profissionais de segurança trabalharão direta e indiretamente no IGF – além da segurança no Centro de Convenções, eles estarão em hotéis da orla da capital paraibana e locais estratégicos onde transitarão participantes do Fórum. Todos eles serão imunizados na ação. “São policiais militares, civis, federais, bombeiros trabalhando em contato com os estrangeiros que podem trazer consigo algum agravo presente em seu país de origem. O evento de grande porte já está próximo e, em parceria com a SES-PB, decidimos antecipar a vacinação dos nossos profissionais. Daremos todo o suporte na segurança do evento e, para tal, precisamos assegurar a saúde dos nossos trabalhadores”, disse o secretário executivo de Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes, que, inclusive, também foi imunizado. “Também vou trabalhar no evento e, além de estar imune, também incentivo meus companheiros a fazerem o mesmo”.

Sobre o IGF 2015 – A 10ª Reunião Anual do Internet Governance Forum (IGF), evento patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU), acontecerá em João Pessoa, no Centro de Convenções, de 10 a 13 de novembro.

O IGF é um fórum multissetorial, democrático e transparente, que viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet. O Fórum fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores do ecossistema de governança da Internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade comprovada e experiência em assuntos relacionados à governança da Internet. O tema principal deste ano é “Conectando continentes para aprimorar a governança multissetorial da Internet”.