Fale Conosco

12 de março de 2013

Saúde discute ações e parcerias no combate e prevenção às endemias



A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Vigilância Executiva de Vigilância em Saúde, reúne nesta terça-feira (12) todos os Gerentes Municipais de Vigilância Saúde da 3ª Macro Regional. A reunião acontece no auditório da Faculdade FIP, na cidade de Patos.  Estão participando os gerentes de saúde de 49 municípios das regiões de Princesa Isabel, Patos e Piancó.

De acordo com a gerente operacional de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Bernadete Moreira de Moura, esses encontros vão acontecer em todas as quatro macrorregionais de saúde. “É uma reunião de acolhimento, como também uma forma do pessoal se conhecer melhor e trocar experiências”, destacou.

Ela explicou que o principal objetivo dessas reuniões é apresentar e definir o papel dos municípios nas ações de acompanhamento, controle, combate e prevenção às endemias. “O Estado tem a sua responsabilidade com as capacitações e treinamentos, mas os municípios devem exercer o seu papel colocando em prática a operacionalidade das ações e serviços educativos e preventivos as doenças”, enfatizou.