João Pessoa
Feed de Notícias

Saúde abre processo seletivo para médicos da área de anestesiologia

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 - 11:11 - Fotos:  Secom-PB

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de duas vagas para Médicos em Especialização em Anestesiologia, do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, de João Pessoa. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB) e da Coordenação do Centro de Ensino e Treinamento da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (CET/SBA), e segue até quinta-feira (21).

O programa de Especialização em Anestesiologia do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena tem a duração de três anos e é credenciado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Apresenta como matriz o Hospital de Emergência e Trauma e, atualmente, mantém convênios para práticas complementares com os Hospitais Santa Isabel; Arlinda Marques, Instituto Cândida Vargas e Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity.

As inscrições estão sendo feitas no Cefor-PB, localizado no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, na Av. D. Pedro II, nº 1.826, Torre, em João Pessoa. Os telefones para contato são (83) 3214-1732 e 3218-7501. Os documentos que habilitam o candidato à inscrição no Processo Seletivo Simplificado para Especialização são:

- Formulário de inscrição devidamente preenchido;

- Cópias da Carteira de Identidade, do Título de Eleitor, do CPF, do Histórico Escolar, Diploma ou Declaração que comprove concluir o Curso de Medicina até o período estipulado para a assinatura do Contrato Padrão de Matrícula;

- Uma foto ¾  recente;

- Para médicos estrangeiros e médicos brasileiros, que concluíram o Curso de Medicina em outro país, diploma devidamente revalidado e registrado junto ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba

- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 300,00.

Etapas – A prova escrita (primeira etapa) será nesta sexta-feira (22), com início previsto às 15h e término às 17h, no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM), na Av. Dom Pedro II, 1.335 (Fone: 2108-7200).  Será aplicada uma prova de conhecimentos em Medicina, relacionados à Anestesiologia, de caráter classificatório, constando de 30 questões de múltipla escolha com vários tópicos.

A segunda e última etapa é uma prova oral, sob a forma de entrevista, no dia 25 de fevereiro, a partir das 15h, também no CRM. O resultado final será publicado até o dia 26 de fevereiro no Cefor-PB e no portal www.paraiba.pb.gov.br.

Clique aqui e confira o Edital do Processo Seletivo Simplificado

Acesse aqui o Formulário de Inscrição