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5 de março de 2015

Satisfação do paciente supera 80% no Hospital Geral de Mamanguape



A pesquisa de satisfação realizada em fevereiro pela Ouvidoria do Hospital Geral de Mamanguape (HGM) comprovou o bom atendimento prestado aos pacientes. Ao todo, 53 pessoas preencheram o formulário disponível na recepção da unidade hospitalar e o desempenho geral mostrou que 83% dos entrevistados classificaram os serviços como excelente, bom ou regular.

De acordo com o diretor-geral do HGM, Adalberto Ribeiro, o levantamento serve como instrumento para avaliar o trabalho desenvolvido mensalmente pelos profissionais do HGM e para corrigir possíveis distorções. “Não trabalhamos com ‘achismo’. Essas pesquisas fazem parte de uma estratégia de comunicação para aproximar ainda mais o hospital do paciente e da comunidade. Nossa intenção é mensurar o grau de satisfação e promover mudanças pontuais em caso de necessidade. É esta opinião que norteia nosso atendimento”, afirmou.

A ficha da pesquisa de satisfação conta com sete itens. Além do atendimento geral, são avaliados também os serviços de enfermagem, recepção, equipe médica, serviço social, realização de exames laboratoriais, instalações e limpeza. “Toda e qualquer opinião, sugestão ou mesmo críticas são importantes para nós. E na Ouvidoria estamos sempre à disposição para receber a contribuição dos pacientes e, assim, aprimorarmos nosso atendimento cada vez mais”, comentou Jonnathan Costa, ouvidor do HGM.

Além da pesquisa, que é realizada mensalmente no HGM, a Ouvidoria disponibiliza outros dois canais para que pacientes possam avaliar os serviços prestados. Por meio do telefone 3292-9083 ou pelo email ouvidoria.hgm@hotmail.com, qualquer cidadão pode elogiar, sugerir ou criticar o atendimento prestado pelo hospital.