João Pessoa
Feed de Notícias

Sarmento vai coordenar Programa de Pavimentação e Recuperação das Estradas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 - 11:49 - Fotos: 

O governador José Maranhão designou o secretário de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, Francisco Jácome Sarmento, para coordenação geral do Programa de Pavimentação e Recuperação das Estradas da Paraíba, o “Caminhos do Desenvolvimento”. Financiado pela Corporação Andina de Fomentos – CAF, o programa representará um investimento total de 150 milhões de dólares, que equivale a cerca de 260 milhões de reais.

A contrapartida do Estado será de 50 milhões de dólares e, ao todo, 1.018 km de estradas serão pavimentadas ou recuperadas em todas as regiões da Paraíba. Mais 600 km serão de pavimentações de estradas que vem sendo utilizadas em condições precárias, sem revestimento.

O secretário terá três diretores auxiliares nas áreas técnica, ambiental e financeiro-administrativa, os quais já foram escolhidos e serão nomeados nos próximos dias pelo governador.

O programa Caminhos do Desenvolvimento é reputado como grande transformador da realidade das estradas paraibanas, cujo estado de conservação foi encontrado pelo atual governo em absoluta precariedade, com trechos intransitáveis e clamores de praticamente todos os municípios que esperam pelo início das obras.

Como coordenador, Sarmento se torna interlocutor da CAF na Paraíba tendo, entre outras, a atribuição de atender as exigências da instituição, bem como conduzir todos os processos administrativos visando célere início das obras e rápida conclusão do programa.

Alem de titular da SEMARH, Sarmento acumula a coordenação da Comissão de Implantação do Pólo Turístico do Cabo Branco, a gerência estadual do PAC Saneamento e a do PAC Infraestrutura Hídrica. 

Da Assessoria de Imprensa da SEMARH