João Pessoa
Feed de Notícias

Sarau e lançamentos marcam programação literária em Areia

quinta-feira, 30 de agosto de 2012 - 12:03 - Fotos:  Alberi Pontes/Secom-PB

As atividades literárias que compõem o13º Festival de Artes de Areia serão iniciadas, nesta sexta-feira (31), a partir das 8h, com a oficina de Formação de Contadores de História, realizada na Escola Estadual Professor João Coutinho.

O conteúdo será ministrado pela poetisa recifense Mariane Bigio e pela assistente Mila Bigio, até o próximo sábado, com o objetivo de apresentar a arte de contar histórias e promover a reflexão sobre o papel do contador na sociedade atual.

A mesa redonda “De Augusto dos Anjos à poemática do Brejo paraibano”, também será promovida na sexta-feira pela manhã, às 9h, com a temática “Noite de um visionário”, na Câmara Municipal de Areia.

O encontro vai contar com a participação do historiador José Avelar, da escritora Lourdes Luna, do jornalista Gonzaga Rodrigues, da diretora de Cultura da Região do Brejo, Silvânia Rodrigues, e das integrantes da Academia de Letras e Artes do Nordeste, Socorro Aragão e Neide Medeiros.

A programação também será composta pela exposição dos editores Cidoval Moraes e Ronaldo Andrade, das editoras EDUEP e Sebo Catalivro, das 18h às 21h30, na Câmara Municipal de Areia.

Na ocasião, serão lançados livros dos autores Josélio Fidelis de Sousa, Zélia Almeida, do historiador José Octávio Mello, do antropólogo Carlos Alberto Azevedo, do crítico campinense José Mário e do poeta Hildebrando Diniz Araújo.

A primeira noite literária será concluída com o Sarau Poético de Augusto dos Anjos produzido pela atriz Suzy Lopes e pelo músico Geovan Morais, às 19h30, no Coreto da Praça Pedro Américo.