Fale Conosco

1 de junho de 2012

São João de Campina Grande é destaque entre roteiros da CVC



A CVC, maior operadora de viagens da América Latina, com sede em São Paulo (SP), iniciou nesta sexta-feira (1º) as vendas de pacotes para diversas cidades que estão se transformando em um grande arraial junino. A empresa preparou pacotes especiais para os festejos de três cidades nordestinas, entre elas, a do Maior São João do Mundo, Campina Grande. As outras das são Caruaru (PE) e São Luís (MA).

De acordo com a operadora, as festas juninas no Nordeste reúnem milhares de pessoas em grandes arraiais e que buscam boa música, gastronomia típica, arte e cultura regionais. No material promocional, a CVC afirma que as três festas juninas se destacam no cenário nacional pela grandiosidade e as homenagens prestadas a São João, Santo Antônio e São Pedro.

Sobre Campina Grande, a CVC enfatiza que o evento é o Maior São João do Mundo, que acontece durante todo o mês de junho e reúne cerca de 2 milhões de visitantes, em mais de mil horas de forró. A operadora ainda destaca as apresentações de quadrilhas juninas, grupos folclóricos, casamento coletivo, shows pirotécnicos entre outras atrações.

A CVC lembra também que, este ano, o São João de Campina Grande presta uma justa homenagem a Luiz Gonzaga, em razão do centenário do Rei do Baião, e que a festa receberá artistas famosos como Dominguinhos, Elba Ramalho, banda Calypso, entre outros. Os roteiros estão à venda nas mais de 700 lojas CVC e nos 8 mil agentes credenciados em todo o Brasil.

Capacitação – Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a venda de pacotes da CVC para o São João de Campina Grande tem efeito imediato no número de turistas, tanto na cidade como em João Pessoa. Na avaliação dela, o número de visitantes será ainda maior, pois a rede de vendedores da CVC cobre praticamente todos os Estados brasileiros.

Ruth Avelino enfatiza que a PBTur tem feito um trabalho junto às principais operadoras de viagens do País, entre elas a CVC, informando sobre a infraestrutura do Destino Paraíba e buscando repassar mais conhecimento aos agentes de viagens, que negociam os roteiros pelo Estado. O pacote oferecido pela CVC cria a oportunidade do cliente passar oito dias na Paraíba, tempo em que ele terá condições de visitar diversas atrações.