João Pessoa
Feed de Notícias

São João da Paraíba vai ser divulgado pela Embratur no exterior

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 - 18:20 - Fotos:  Marcos Russo

O São João de Bananeiras foi um dos seis selecionados em edital do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para apoio nas ações de promoção dos festejos juninos no exterior em 2014. A cidade, famosa pelo forró pé de serra, atrai milhares de pessoas anualmente. Considerada uma das mais frias do Nordeste, Bananeiras também atrai turistas que buscam um clima mais ameno com temperaturas que chegam a 10º no inverno.

Com a verba destinada pela Embratur, a cidade fará promoção turística em Portugal e no Chile. O objetivo é aproveitar o fluxo de turistas estrangeiros que virão para a Copa do Mundo e apresentar toda a riqueza e diversidade cultural do país. “A promoção feita no exterior irá se converter em ganho de renda aos moradores de Bananeiras. A Paraíba já é conhecida pelo São João de Campina Grande, agora vamos divulgar outra festa, o que vai beneficiar todo o estado”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

O diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, considerou de extrema importância o trabalho de divulgação de Bananeiras no exterior. “O São João vai acontecer no período da realização da Copa 2014, ocasião em que as atenções estarão voltadas para os estados onde serão disputados os jogos. Bananeiras está numa posição privilegiada em função de sua proximidade com Natal e Recife. É uma grande conquista para a visibilidade dos atrativos turísticos da cidade e da Paraíba”, disse o executivo da PBTur.

Vamos mostrar aos turistas que o forró pé de serra que temos aqui faz de nosso São João o melhor do mundo”, comemorou o prefeito Douglas Lucena.

Para a secretária de Turismo de Bananeiras, Mirian Trindade, o anúncio vem coroar o trabalho conjunto realizado entre a Prefeitura de Bananeiras e o Governo do Estado para desenvolver o turismo na região do Brejo.