Fale Conosco

3 de julho de 2011

São Bento vê retomadas obras de ginásio após 11 anos



O governador Ricardo Coutinho assinou a ordem de serviço para a conclusão das obras do Ginásio de Esportes do município de São Bento, para beneficiar estudantes e atletas da região. A obra, esperada há 11 anos pela comunidade, está orçada em mais de R$ 570 mil e a autorização para sua execução ocorreu na tarde deste sábado (2).

A solenidade foi prestigiada pela juventude local e lideranças políticas da região, entre elas os deputados Efraim Morais (federal) e João Henrique (estadual) e aconteceu em frente ao ginásio inacabado, na Rua Andreaza Oliveira.

O ginásio será coberto e dotado de infraestrutura para prática de esportes e atividades físicas. Serão executados serviços de esquadrias, coberta, revestimento, pintura, pavimentação, instalação elétrica e hidrossanitária, entre outros itens. A área de construção será de 1.871 metros quadrados e a empresa responsável tem prazo de 180 dias para conclusão.

Num discurso direcionado principalmente à juventude do município, o governador Ricardo Coutinho disse que aquele era um momento de alegria, porque em apenas seis meses sua gestão chega a São Bento e consegue destravar uma obra dessa importância: “Esse investimento vai permitir ainda mais a diminuição da criminalidade nessa região”, garantiu.

Ricardo Coutinho anunciou outra obra importante para São Bento, a instalação da Escola Técnica Estadual, outro projeto destinado à juventude da região. “Quero voltar daqui a seis meses a essa cidade para entregar o ginásio e depois a escola”, disse o governador.

O município de São Bento está localizado no alto Sertão da Paraíba, na região polarizada por Catolé do Rocha. A produção de rede e derivados garante seu crescimento econômico.