João Pessoa
Feed de Notícias

São 4,8 mil comprimidos de ciprofloxacina entregues à direção da unidade

segunda-feira, 10 de maio de 2010 - 19:18 - Fotos: 
O Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), doou manhã desta segunda-feira (10), 4.850 comprimidos de ciprofloxacina ao Hospital Padre Zé, em João Pessoa. O medicamento é um antibiótico utilizado no tratamento de várias infecções, com destaque para as das vias urinárias.  

A diretora do Cedmex, Roberlândia Freire, explicou que, com as mudanças na Assistência Farmacêutica determinadas pela Portaria 2981/09, do Ministério da Saúde, essa medicação deixou de fazer parte do elenco do Programa de Medicamentos Excepcionais. Como não havia mais a necessidade de mantê-lo na farmácia, o Cedmex decidiu fazer a doação. “Escolhemos o Hospital Padre Zé por ser uma unidade filantrópica que desempenha um bonito trabalho na área de assistência social para pessoas carentes”, disse.

Quem recebeu a medicação das mãos de Roberlândia Freire e do farmacêutico Jorge de Sousa foi a médica e diretora clínica do Hospital Padre Zé, Haydeia Ciraulo. Ela agradeceu a gentileza do Cedmex em fazer essa doação e disse que os medicamentos vão suprir as necessidades do hospital por cerca de 60 dias.  “Para nós que vivemos exclusivamente de doação, essa medicação veio em boa hora”, disse a médica.

Ela afirmou que o Padre Zé tem hoje 60 pacientes internados com os mais variados tipos de doenças como cirrose hepática, insuficiência respiratória, lesão dos membros inferiores e várias infecções.  Haydeia Ciraulo disse também que o hospital dá apoio ao pacientes do Laureano que precisam fazer tratamento quimioterápico diário e não têm como permanecer internados no local.

Da Assessoria de Imprensa da SES/PB