João Pessoa
Feed de Notícias

Sales Gaudêncio representa governador na inauguração de Campus da UFCG

terça-feira, 22 de dezembro de 2009 - 19:17 - Fotos: 

O secretário de Estado da Educação e Cultura (SEEC), Sales Gaudêncio, viajou para a cidade de Pombal, no Sertão paraibano, onde representou o governador José Maranhão nesta terça-feira (22) na solenidade de inauguração do Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), naquele município.

Aproveitando a oportunidade, Sales Gaudêncio também fez visitas às escolas da Região para conversar com os gestores educacionais e professores, a fim realizar uma avaliação das atividades do ano letivo de 2009, cujo recesso começou no último dia 18 de dezembro.

Foram visitadas três escolas no município de Pombal: Monsenhor Vicente Freire, Arruda Câmara e João da Mata. “Aproveito para convidar a todos os gestores e demais participantes da formação educacional nos municípios desta região para darmos continuidade ao Seminário Estadual de Educação, cujos trabalhos devem ser retomados em janeiro e prolongados até março de 2010”, ressaltou o secretário.

A inauguração do Campus da UFCG em Pombal contou com a presença do reitor da UFCG, Thompson Mariz, pró-reitores da instituição, reitores de outras universidades do Estado e de outras cidades nordestinas, personalidades locais e estaduais, além da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

As atividades da UFCG aconteciam em um prédio alugado, no antigo Colégio Nossa Senhora do Bonsucesso. A implantação do campus na cidade nasceu da necessidade de absorver alunos de duas faculdades particulares locais, que não foram reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Foram criados os cursos de Agronomia e Ciências Contábeis (hoje funcionando em Sousa), para não prejudicar os alunos que cursavam essas graduações nas duas instituições privadas.

Augusto Magalhães, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação e Cultura