Fale Conosco

10 de setembro de 2009

Sales Gaudêncio participa de audiência pública na Câmara dos Deputados



O secretário de Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, participou, na manhã desta quinta-feira, de uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília.
 
A audiência ocorreu em função da aprovação do requerimento nº 254/09, dos deputados Iran Barbosa e Fátima Bezerra, aprovado em agosto deste ano, que tem por finalidade debater as novas diretrizes para a formação de docentes para a educação básica propostas nos Projetos de Lei 3.971/2008, da deputada Ângela Amim, e 5.395/2009, do Poder Executivo, que modificam o artigo 62 da Lei 9394/1996, onde são definidas as diretrizes e bases da educação brasileira.
 
Foram convidados para o encontro o ministro da Educação, Fernando Haddad; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Franklin de Leão; presidente do Conselho Nacional de Educação, Clélia Brandão Alvarenga Craveiro; presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Carlos Eduardo Sanches; entre outras autoridades.
 
Sales Gaudêncio foi convocado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação – Consed, por meio de sua presidente, professora Maria Auxiliadora Seabra Rezende, secretária de Educação do Estado do Tocantins.