João Pessoa
Feed de Notícias

Sales Gaudêncio empossa novo Conselho Estadual de Educação

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 - 15:27 - Fotos: 

O secretário de Estado da Educação e Cultura Francisco de Sales Gaudêncio empossou, na tarde desta quinta-feira (02), os membros do Conselho Estadual de Educação. A nomeação dos 16 novos conselheiros, feita pelo governador José Maranhão, foi publicada no Diário Oficial do Estado de 27 de novembro/2010.
                        
Além do secretário, esteve presente à solenidade, a secretária Executiva de Estado da Educação e Cultura, Emília Lins Freire, os 16 conselheiros e alguns convidados. Após a posse, foi realizada a eleição para presidente e vice do Conselho, para o qual foram eleitos, a professora Rosa Maria Godoy Silveira e Antonio Guedes Rangel Júnior, respectivamente. A nova presidente agradeceu a confiança dos pares e comprometeu-se a trabalhar pela melhoria da Educação no Estado.
                        
O Conselho Estadual de Educação é composto por dois representantes da Secretaria da Educação, seis do Poder Público, dois membros de instituições educativas e dois de sindicatos e associações de profissionais de educação. Fazem parte também do Conselho três representantes da sociedade civil e da comunidade e um membro do corpo discente. A gestão do CEE tem um período de três anos.
                          
O Conselho tem por finalidade elaborar o Plano Estadual de Educação, colaborar com a Secretaria da Educação no diagnóstico de problemas relativos à Educação, em âmbito estadual, estabelecer medidas para aperfeiçoar o Sistema Estadual de Ensino, estabelecer os mecanismos de participação da comunidade escolar e da sociedade na elaboração do Plano Estadual de Educação e das diretrizes educacionais em geral, entre outros.

O secretário Sales Gaudêncio disse que espera que o Conselho continue exercendo sua autonomia e possa fazer o parâmetro entre a Secretaria da Educação e a comunidade, visando à melhoria da Educação no Estado da Paraíba.

 

Janildes Andrade, da Assessoria de Imprensa da SEEC