João Pessoa
Feed de Notícias

Sales Gaudêncio é eleito vice-presidente do Consed

sexta-feira, 23 de outubro de 2009 - 12:28 - Fotos: 

O secretário de Estado da Educação e Cultura Francisco de Sales Gaudêncio foi eleito como vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A eleição ocorreu, na quinta-feira (22) em Brasília, durante a IV Reunião Extraordinária da entidade. Sales Gaudêncio será, a partir de agora, o representante da região Nordeste no Conselho.

Para o secretário Sales Gaudêncio, a escolha é um congraçamento da equipe para que o Consed cumpra seu papel, no sentido de trabalhar pela melhoria da Educação no país. “A Paraíba sente-se honrada pela escolha e por representar o Nordeste e se compromete em trabalhar na elaboração de políticas  públicas de melhoria da Educação, visando contribuir para diminuir as desigualdades sociais e baixar os índices de analfabetismo”, ressaltou.

O secretário ficará à frente do cargo de vice-presidente do Consed por um mandato de dois anos. Também foram eleitos para os cargos de vice-presidentes: Maria Nilene Badeca da Costa (MS), Maria Corrêa da Silva(AC) e Haroldo Corrêa Rocha (ES).

Assessoria de Imprensa da SEEC