Fale Conosco

26 de maio de 2009

Sales Gaudêncio determina que gerentes cumpram os preceitos legais



O secretário de Estado da Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, defendeu a prática adotada pela Secretaria de Administração estadual, com o objetivo de moralizar os contratos que estão sendo firmados para os profissionais da área educacional, bem diferente do que ocorria na gestão passada. O assunto foi tratado, entre outros temas, em reunião com os gerentes executivos e gerentes regionais de Educação e Cultura, nesta terça-feira (26), na Escola de Serviço Público (Espep), em João Pessoa.

Sales Gaudêncio chamou a atenção dos gerentes para aprimorar os serviços prestados pela Educação, cumprindo os preceitos legais. Ele conclamou a todos os segmentos da sociedade para melhorar o nível do ensino e baixar as taxas de analfabetismo. Segundo o secretário, as contratações estão obedecendo às necessidades das escolas.

Ele fez uma avaliação do trabalho desenvolvido na Secretaria da Educação e uma explanação dos programas em andamento. Os dirigentes regionais, por sua vez, mostraram através de relatos a situação das Gerências Regionais de Educação e Cultura (GRECs), ressaltando as deficiências encontradas na infraestrutura das escolas e a constatação de funcionários fantasmas. 

Janildes Andrade, da SEC