João Pessoa
Feed de Notícias

Sales Gaudência representa governador em abertura de evento internacional

terça-feira, 22 de setembro de 2009 - 12:27 - Fotos: 
O secretário de Estado da Educação e Cultura Francisco de Sales Gaudêncio cumpre, nesta terça-feira (22), uma vasta agenda administrativa na cidade de Campina Grande. A partir das 9h, ele representa o governador José Targino Maranhão na abertura do IV Congresso Internacional de Estudos Comparativos – IV Coniec, com o tema “Culturas, Religiões e Sexualidades nos Tempos Modernos”, no Centro de Convenções Raimundo Asfora do Garden Hotel. O evento tem o apoio do Governo da Paraíba e do CNPQ.

Em seguida, o secretário Sales Gaudêncio, na companhia do subsecretário de Cultura, David Fernandes, será recebido no gabinete pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego. Na ocasião eles vão tratar da questão do fortalecimento do ensino nas redes estadual e municipal e sobre temas culturais. A partir das 14h o chefe da Pasta da Educação no Estado, juntamente com a gerente da 3ª Regional de Educação e Cultura Socorro Ramalho visita cinco escolas.

De acordo com o secretário, a visita servirá para um contato com professores e alunos, para falar sobre o calendário letivo e avaliar a situação física dos educandários. Juntamente com o subsecretário de Cultura, Sales Gaudêncio também fará uma visita ao Cine São José, que teve as obras de reformas iniciadas no Governo Maranhão II e estão suspensas. Às 17h, o secretário encontra-se com a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Marlene Alves, ocasião em que falará de questões ligadas ao funcionamento da instituição e sobre a expansão da mesma.

Às 18h30, Sales Gaudêncio participa da solenidade de abertura do Seminário Internacional de Desenvolvimento Sustentável e Territórios Rurais: desafios para ação pública, representando o governador José Maranhão. O evento será realizado no auditório da Federação da Indústria do Estado da Paraíba (Fiep).

Janildes Andrade, da Assessoria de Imprensa da SEEC