Fale Conosco

25 de novembro de 2010

Salão do Livro da Paraíba apresenta espetáculo musical ‘Couleur Café’



A cantora Patrícia Moreyra, uma das mais belas vozes da música paraibana, é a atração musical desta quinta-feira (25) no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho. O show começa por volta das 21h30, após o encerramento do módulo Café com Letras do I Salão Internacional do Livro da Paraíba. A entrada é gratuita.
                   
Patrícia será acompanhada Hélio Medeiros (teclados e acordeom), Letinho (guitarra e violão), Adriano Ismael (contrabaixo) e Glauco Andrezza (bateria). O quarteto é formado pela nata da música paraibana. Os quatro músicos têm larga experiência de palco e de estúdio, e juntos ou individualmente já acompanharam astros e estrelas.
                  
Patrícia vai apresentar ao público seu espetáculo musical ‘Couleur Café’, que faz uma bela colagem da música popular brasileira com a música francesa e que rendeu à artista elogios da crítica, do público e dos colegas músicos.  Espécie de simulacro entre Brasil e França, o projeto foi idealizado e estreou em 1996, em João Pessoa.
                 
A artista explicou que o projeto conta com versões em português e em francês, transitando pelas canções da lendária cantora Edith Piaf (‘La vie en rose’), do compositor belga Jacques Brel (‘Ne me quitte pás’) e de Claude Nougaro (Tu verras tu verras’). Com muito talento e boa dose de ousadia, Patrícia levará o público a uma viagem romântica sem pieguice.
                       
Há quase duas décadas na ‘estrada’, Patrícia é uma das mais populares cantoras de uma geração que teve entre as suas primeiras estrelas Glória Vasconcelos (in memoriam) e Mônica Melo, que hoje dedica-se à música gospel. Em 2003, ela participou da Fiesta Latina, no sul da França, e hoje se notabiliza pela versatilidade, sem descer o nível de seu repertório.
                     
Patrícia está entre os nomes que gravaram o CD em homenagem a Genival Macedo, e esteve também entre as atrações da Fiesta Lusolatina ao lado de Baden Powell, Gabriel Grossi, Raul Mascarenhas, Paulinho Lemos e Childo Tomas, entre outros. Este ano, através associação Brasilenfrance, ela saiu em turnê pela África e fez show no Marrocos.

Serviço
Evento: I Salão Internacional do Livro da Paraíba
Data: 20 a 28 de novembro de 2010
Horário: Das 10h às 22h
Local: Fundação Espaço Cultural da Paraíba
Entrada: Grátis